Entrevista Outubro -2008

ALINE OLIVEIRA...


Futura musa Body Fitness, revelação 2008. Essa menina promete. Fiquem ligados !

 

Nome: Aline Oliveira

 

Idade: 22 anos

 

Altura: 1.65m

 

Peso: 64kgs

 

Cidade onde mora: Rio de Janeiro

 

6- Quanto tempo de treino você tem?
4 anos



7- Com que idade começou a treinar e o que te levou praticar musculação?
Comecei aos 17 anos, fazia ginástica localizada, depois percebi que o que me faria ganhar massa mesmo seria a musculação, e fiquei apaixonada, levei a sério, e hoje sou atleta competitiva.



8- Como surgiu o interesse em competir?
Eu sempre malhei não para ficar gostosa como as outras meninas, mas sim para ter um shape diferente... Comecei a freqüentar campeonatos, eu adorava, com o tempo conheci alguns atletas que sempre me diziam que eu tinha uma boa genética etc. Até que comecei a treinar com o Big Lu e ele que deu o empurrão final pra eu subir no palco!



9- A rotina de treinamento e alimentação mudaram muito depois que você começou a pensar em competir?
Ah com certeza, antes meu café da manhã era iogurte, pãozinho com queijo, frutas...hoje é Batata e Frango! uma diferença radical rsrsrs E também os treinos não tinham tanta intensidade como hoje, e eu não me preocupava tanto com o tempo, intervalo entre as séries, etc.



10- Você sempre recebeu apoio de parentes e amigos?
Sim, sempre...minha mãe é uma fofa, faz meu frango na água e sal, quando estou em pré contest e não posso comer sal, ela faz minha comida separada...meus amigos adoram, me incentivam sempre!



11- Qual competição você já participou e sua respectiva colocação?
Eu fiz minha estréia este ano, aqui no Rio de Janeiro, sou bodyfitness e fiquei em 2º lugar.


12- Qual foi à sensação ao subir no palco pela primeira vez?
Por incrível que pareça, pra mim foi super tranqüilo, eu estava mais cansada do que nervosa, entrei confiante, todos meus amigos estavam lá, além disso conheço muitos atletas, me senti em casa.



13- Em sua primeira competição, você foi bastante elogiada por atletas consagradas na sua categoria. Qual foi a sua reação?
Fiquei muito feliz, realmente quando desci do palco muitos atletas vieram até mim, me elogiaram, disseram que eu estava dentro dos padrões, que posei muito bem, e isso me ajudou a aceitar o 2º lugar, até porque não haviam atletas da minha altura, e por isso a categoria foi unificada.

 

14- Durante o período de preparação para competir, qual foi sua maior dificuldade?

Minha imunidade, que baixou muito...Durante a dieta tive amidalite, febre, peguei dengue, e por isso tive que usar alguns medicamentos, que atrapalhou um pouco.

 

15- Você poderia contar um pouco da sua rotina de treinamento e dieta atualmente?
Meu treino é dividido em 2 partes: Cardio de manhã e Musculação a tarde.
Faço 1 ou 2 grupamento por dia, e treino no máximo 1 hora e meia.



16- Qual o conselho que você daria para as meninas que tem como objetivo um chegar a um corpo igual ao seu?
Serem determinadas, e estarem dispostas a mudar sua rotina e seus hábitos, o que não é fácil.
E FAÇAM DIETA SIM! As vezes não obtemos resultados porque a dieta não está indo bem...e a musculação anda aliada a dieta, não adianta treinar igual atleta e comer igual uma criança.

17- Sabemos que a preferência feminina é coxa, glúteo e abdômen. Você teria uma dica de exercícios para dar as leitoras do site?
Sim, façam agachamento! é o exercício mais completo que tem, de preferência os afundos, que dão muita ênfase em glúteo. E sempre com o abdome contraído, eu treino abdome 3x na semana, não gosto de colocar muita carga para poder fazer direito, e também não faço mais oblíquos porque senti que engrossou um pouco minha cintura.



18- Você faz uso de suplementos e qual o seu preferido?
Eu tomo whey protein, glutamina, bcaa, malto e dextrose.

 

19- Qual tipo de música você gosta de escutar durante o treino?
Onde eu treino só toca Hip-Hop, lá não tem frescura, parece o Brooklin e meu treinador parece aqueles Gângsters americanos! hahahahahahaha.

 

20- Sabemos que não é muito comum ver uma mulher forte pelas ruas. Você notou alguma mudanças com relação ao tratamento que recebe hoje e ao que recebia antes de treinar, por parte de homens e mulheres?
Algumas pessoas acham feio, as vezes eu passo e escuto alguém falar baixinho...mas no geral como não sou tão forte assim e me preocupo em me manter bem feminina eu vejo um retorno maior do que antes quando eu não treinava.



21- O que mais você faz, além de ser atleta?
Estou terminando minha faculdade de Ed. Física, na UFRJ, e já estou com alunos de personal.


22- Quais são seus ídolos (feminino e masculino) no esporte?
Na minha categoria (bodyfitness) internacional eu tenho como ídolo a Miriam Sanchez da Espanha, pra mim ela é perfeita, shape, feminilidade... também gosto da Diana Tyuleneva, pela maneira que ela tem de posar, a Larissa Reis, pelo estilo próprio que ela tem, e de masculino o Jorlan, bodybuilder aqui do RJ, da categoria 70kg que é um exemplo de garra (falo isso pois eu o acompanho nas suas preparações lá na academia) além disso ele tem as melhores coreografias do Brasil! E de internacional gosto da linha do Victor Martinez.



23- No que diz respeito a competições, você tem planos para o próximo ano ?
Sim, este ano ainda devo competir aqui no RJ e depois vou me preparar, pro brasileiro ano que vem.



24- Em que academia você treina?
Atualmente eu treino na Corpus e na Fitness Club.



25- Você tem treinador?
Sim, o Big Lú...também tenho ajuda da Flávia Crisos na minha dieta.



26 -Tem patrocínio?
Sim, tenho uma ajuda da loja www.gmsuplementos.com


27- Deixe algum contato para os interessados em te patrocinar:

Meu e-mail para contato: line.body@hotmail.com

Perfil no Orkut : http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=9534296339260176701

Podem falar comigo por lá.


28- Qual a sua mensagem para os leitores do TREINO HARDCORE?
Primeiro, devo agradecer o site e dizer que está de Parabéns, acho super importante o trabalho do site não só pra divulgação do nosso esporte, mas também pra informar as pessoas que estão de fora, e que adoram a musculação independente de competição ou não.
Continuem acessando o treinoHardcore.com!

 

 

 
Treino Hardcore - The Underground Gym - Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados.
ATENÇÃO: O site Treino Hardcore e seu conteúdo têm propósitos estritamente informativos. O site Treino Hardcore foi criado apenas para trocar informações sobre a filosofia do treino com pesos. O site Treino Hardcore não prescreve nenhum tipo de treinamento, dieta ou drogas, e não assume responsabilidade por nenhuma lesão ou qualquer situação causada pelos leitores. Antes de iniciar qualquer atividade física procure um médico, faça todos os exames e procure um profissional da área para prescrição de seus treinos individualizados. As informações contidas aqui não substituem a orientação de um profissional da área médica, nutricional e esportiva.